You are currently viewing CAIAQUE MY WAY

CAIAQUE MY WAY

Tudo que você precisa saber sobre o caiaque My Way antes de compra-lo.

O novo caiaque da Brudden nautica o  My Way tem dado o que falar.  Mas afinal de contas será que ele é o caiaque ideal para você?

Exatamente isso que iremos abordar nesse post.  Então vamos lá.

O que de fato você precisa questionar antes de comprar o caiaque My Way. Conhecer como vai ser sua rotina de uso.  Como assim?

Questões que deve ser feita antes de escolher o caiaque.

Um erro muito comum, que muitos cometem, é primeiro comprar um caiaque porque gostou do estilo dele, para então se adaptar ao que o caiaque oferece.

Na verdade deveria ser ao contrário, ou seja o caiaque atender a sua necessidade e não você ao caiaque.

Dito isso, podemos destacar alguns itens de rotina.

  • local de embarque e desembarque é de fácil acesso.
  • Como é a agua onde vai usar?  Tem muita pedra, troncos
  • Se for Rios. Como são as margens?  estreita ou largas, tem correnteza ou calmo, fundo ou raso.
  • Se for Mar. È costeira ou vai aventurar em aguas abertas.
  • Em represas qual distancia pretende ir
  • Sua pescaria sera de espera ou de arremessos.

Enfim uma seria de questões deve ser feita antes de escolher o caiaque

ENTENDENDO O MY WAY

O caiaque My Way foi desenvolvido para você conquistar longa distancias, ou seja conhecer novos pontos, ir mais longe e voltar com segurança e conforto.

Por falar em conforto, vamos destacar um ponto positivo e ate o momento o único ponto negativo que achamos no caiaque My Way.

O ponto positivo é que em estabilidade o My Way impressiona. É sem dúvida o caiaque mais estável que usamos até hoje.

O ponto negativo, se é que podemos colocar como negativo é o seguinte.

De maneira geral os caiaques da brudden nautica tem o deck muito reforçado. Isso graças ao grande numero de colunas de dreno que eles tem.

Para você ter ideia o caiaque combat box tem 9 colunas de dreno no seu deck.  Enquanto os concorrentes tem de 4 a 5 apenas.

No entanto o caiaque My Way  tem apenas um dreno central e duas colunas de suporte que ficam nas laterais na parte central do deck.

Dessa forma quando você estiver em pé no caiaque naqueles dias de sol intenso, você vai sentir o deck um pouco mais flexível, característica comum nas outras marcas, mas diferente dos outros modelos da Brudden Nautica.

 

COMO USAR O CAIAQUE 

Mas e aqueles monte de defeito que vejo o pessoal comentando nos grupos de whatsapp e em redes sociais.

Entrando água no caiaque, que o caiaque torce quando acelera o motor, que o My Way é mais lento.

Primeiro passo é preciso conhecer as recomendações de uso que a fabricante Brudden nautica estabelece no manual de instrução do caiaque My Way. Para então abordamos as queixas.

Imagine o seguinte cenário, o caiaque  foi desenvolvido para uso com motor de 5 HP, mas você coloca um motor de 10 ou 15 HP. É claro que o caiaque irá torcer o casco.

Torcer o casco não igual torcer pano de chão não viu, é maneira figurada que os pescadores menciona quando a embarcação sai para um lado.

Com um motor mais pesado e potente é difícil manter o caiaque alinhado com a rota. Ele tende a sair para os lados devido a potencia colocada nele. Igual um carro de tração traseira quando você fica o pé ele roda.

O uso de um motor acima do recomendado também gera mais vibração no espelho de popa. Espelho de popa é aquela madeira que tem no caiaque onde encaixa o motor.

Essa maior vibração no espelho de popa faz com que entre um pouco de água pelos parafusos de suporte dele no caiaque e devido isto entra água dentro do casco do caiaque.

E o mais lento?

Um monte de gente faz adaptação de motor nos caiaque somente para remo. E eles são mais estreito, com menos arrasto de água e mais leve. Daí pegam esses motores geralmente entre 3.6 a 5.8 Hp e colocam no caiaque My Way que é mais pesado e mais largo. Sem falar que colocam mais peso no caiaque My Way porque tem espaço e caixas laterais para isso. E querem a  mesma velocidade do caiaque anterior. Lógico que não vai ter a mesma velocidade.

 

 

 

Este post tem 2 comentários

  1. Ricardo

    Preciso fazer uma pergunta, não encontrei em nenhum lugar, existe ponto de fixação para um transdutor de sonar ?

    1. Adriano

      Ola Ricardo, boa pergunta.
      Existem embarcações que possuem local especifico para se instalar o sonar e o transdutor. Mas também existe embarcações que não tem ponto determinado para instalar.
      Sendo assim, o recomendamos que o sonar possa ficar num local de fácil acesso de manuseio, e o transdutor numa parte segura no casco para evitar que não corra danos.
      Em caiaques, por exemplo é comum tanto na chegada como na partida, arrastarmos eles pela agua rasa, assim o meio do caiaque um pouco afastado da quilha central parece ser um local mais adequado neste caso.

Deixe um comentário